domingo, 5 de junho de 2011

Banda Caps Lock


A Caps Lock é algo diferente de tudo que você já ouviu. Contagie-se com o som dos garotos que estão fazendo fãs e mais fãs com seu som viciante.
A banda começou em 2002 com as primeiras letras escritas por Max Matta. Ele, vocalista, e seu irmão Sté, guitarrista, se juntaram a mais dois amigos da mesma escola para tocar músicas próprias e covers que gostavam. Como baterista, convidaram Carlinhos, indicado por alguns amigos da banda, que passaria a se chamar Supernova.
Apresentaram-se em colégios de sua cidade natal, Piracicaba, reunindo muitos fãs, que não conseguiam tirar da cabeça músicas como "Doce Vingança" e "Meu vício". Percebendo a importância que o grupo tinha, decidiram participar de alguns festivais, chegando a ser premiados. Apesar do momento positivo, no final de 2004, a banda se dividiu com a saída de dois integrantes. Mas nem por isso desistiu do sonho do sucesso. No começo de 2005, convidados para se apresentarem em um bar, Max, Sté e Carlinhos foram mesmo sem baixista. Mas foi lá que conheceram seu mais novo integrante. Thiago assumiria então o contrabaixo da banda.
Voltando à ativa, encontraram uma oportunidade de gravar seu primeiro CD comercial. Com 11 músicas próprias, a banda mudou seu nome para Caps Lock e entrou em estúdio no Rio de Janeiro em Julho de 2005, como banda independente. O resultado, um trabalho diferente e muito elogiado por vários músicos e pelo público.
Com o primeiro CD em a banda lançou seu primeiro single, “Começar do Zero” nas rádios, e em junho de 2006, foi selecionada pela produção do Pão Music para abrir o show do Barão Vermelho que ainda contava com presenças de músicos renomados como Armandinho e Pepeu Gomes, sendo muito bem recebidos por uma platéia de nada menos que 35 mil pessoas.
Logo em seguida venceu o concurso da grife All Tracks, e garantiu que seu primeiro “Começar do Zero” fosse distribuído por todo país, junto com as roupas da marca, em uma tiragem de 50 mil cópias, equivalente a disco de ouro. Esteve, também, entre as 36 selecionadas para participar do Unifest Rock, tocando no mesmo palco que Ultraje a Rigor, IRA! e Detonautas Roque Clube.
O primeiro CD caiu então nas mãos do grande produtor e descobridor de bandas Rick Bonadio (Mamonas Assasinas, Charlie Brown Jr.) que ao lado de seu parceiro Rodrigo Castanho (CPM 22, Nx Zero, Tihuana), realizou a Produção Artística do Segundo CD intitulado “Um Pouco mais...”, lançado no segundo semestre de 2007 na festa de aniversário da Jovem Pan, abrindo o show da banda Nx Zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário